Boa Midia

BRASILEIRÃO – São Paulo cai diante do Flu e pode entrar na zona de rebaixamento

Henrique Dourado (C.) comemora seu gol
Henrique Dourado (C.) comemora seu gol

O São Paulo desperdiçou nesta quarta-feira a chance de se distanciar da zona de rebaixamento do Brasileirão, ao ser derrotado por 3 a 1 para o Fluminense. O time parecia perdido no campo do Maracanã. Abusou das falhas na marcação e não conseguiu criar grandes oportunidades e jogadas de infiltração, mesmo com mais posse de bola.

O resultado fará o São Paulo “dormir” na 14.ª posição do Brasileiro, com 34 pontos. O time volta à zona de rebaixamento ainda nesta rodada se Ponte Preta, Sport e Vitória derrotarem seus adversários hoje. Já o Fluminense subiu para 38 pontos e subiu para a décima posição.

A vitória carioca começou no primeiro tempo de jogo, enquanto o time paulista abusava dos passes errados e não conseguia manter a bola em seu setor ofensivo. Perto dos 20 minutos, o árbitro Leandro Vuaden anotou pênalti para o time da casa após Junior Tavares tocar na bola com a mão dentro da área. Henrique Dourado converteu e abriu o placar.

No lance seguinte, o zagueiro são-paulino Rodrigo Caio ficou no chão depois de disputa de bola com Gustavo Scarpa. O time paulista reclamou de falta, mas o árbitro seguiu o lance. Scarpa arrancou e achou Sornoza sozinho na entrada da área, para ampliar a vantagem.

Atrás no marcador, o São Paulo voltou mais ofensivo no segundo tempo, e conseguiu ter mais posse de bola. Tentou infiltrações com Cueva e Maicosuel, mas foi o Fluminense que chegou com mais perigo, em chutes de Scarpa e Marcos Júnior.

Aos 20 minutos da segunda etapa, Dorival sacou duas das referências do time, Pratto e Cueva, mudou praticamente todo seu setor ofensivo, mas ainda assim não teve grandes oportunidades. Nos minutos finais da partida, Arboleda empurrou Robinho dentro da área e o Fluminense teve mais um pênalti a seu favor. Robinho converteu e consolidou a vitória dos cariocas.

O São Paulo descontou após jogada de Maicosuel, pela esquerda, que passou para Shaylon. O meia tentou cruzar na área, mas a bola desviou na zaga e enganou Diego Cavalieri. Só que já era tarde para uma reação.

Pela 30.ª rodada do Campeonato Brasileiro, o São Paulo volta a campo no domingo, quando recebe o Flamengo no Pacaembu, às 17 horas. No mesmo dia, mas às 19h, o Fluminense visita a Chapecoense na Arena Condá.

FICHA TÉCNICA:

FLUMINENSE 3 X 1 SÃO PAULO

FLUMINENSE – Diego Cavalieri; Marlon, Reginaldo, Gum e Lucas; Douglas, Sornoza (Mateus Norton), Richard, Marcos Junior (Robinho) e Gustavo Scarpa; Henrique Dourado (Pedro). Técnico: Abel Braga.

SÃO PAULO – Sidão; Militão, Arboleda, Rodrigo Caio e Junior Tavares; Petros; Hernanes, Lucas Fernandes (Maicosuel), Cueva (Shaylon) e Marcos Guilherme; Lucas Pratto (Thomaz). Técnico: Dorival Junior.

GOLS – Henrique Dourado, aos 22, e Sornoza, aos 23 minutos do primeiro tempo. Robinho, aos 39, e Shaylon, aos 43 minutos do segunto tempo.

ÁRBITRO – Leandro Pedro Vuaden (RS).

CARTÕES AMARELOS – Douglas, Reginaldo.

PÚBLICO – 22.999 torcedores.

RENDA – R$ 303.000,00.

LOCAL – Estádio do Maracanã, no Rio (RJ).

 

Matheus Lara/Agência Estado

Foto: Agência Estado

Comentários estão fechados.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia Mais

Política de privacidade e cookies