Boa Midia

Brasil apoia China na FAO

A ministra Tereza Cristina (Agricultura, Pecuária e Abastecimento) participa no próximo sábado (22) da 41ª Conferência da Organização das Nações Unidas para a Alimentação e a Agricultura (FAO), em Roma. No sábado haverá apresentação dos candidatos ao cargo de diretor-geral da FAO. No dia seguinte (domingo) Teresa Cristina participa da votação que elegerá o novo dirigente máximo da Organização.

O governo brasileiro apoia a candidatura de Qu Dongyu, vice-ministro da Agricultura e dos Assuntos Agrários da República Popular da China, ao cargo de diretor-geral da FAO. Em sua recente missão à Ásia, a ministra anunciou o apoio do governo brasileiro ao candidato chinês durante encontros bilaterais com o ministro da Administração-Geral de Aduanas da República Popular da China, Ni Yuefeng, e com o ministro da Agricultura e dos Assuntos Agrários da República Popular da China, Han Changfu, em maio deste ano.

Qu Dongyu é PhD em Ciências Agrícolas e do Meio Ambiente. Possui mais de trinta anos de experiência em planejamento, formulação de políticas, cooperação internacional e gerenciamento, e exerce o cargo de vice-ministro da agricultura da China desde junho de 2015. Visitou o Brasil, em março passado, quando manteve reuniões no Ministério das Relações Exteriores e no Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento.

O próximo diretor-geral da FAO substituirá o brasileiro José Graziano da Silva, cujo segundo mandato à frente da Organização expira em 31 de julho de 2019.

Ainda em Roma, a ministra manterá encontros bilaterais com autoridades relevantes presentes à Conferência da FAO.

Comentários estão fechados.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia Mais

Política de privacidade e cookies