Bolsonaro e Mauro vencem consulta interna na Famato
Numa urna improvisada, 60 dos 86 presidentes dos sindicatos rurais mato-grossenses escolheram presidente e governador, após uma reunião na sede da Federação da Agricultura e Pecuária de Mato Grosso (Famato), na tarde da terça-feira, 4. Bolsonaro e Mauro Mendes dispararam na preferência. A informação é de um presidente de sindicato rural, que participou da consulta informal, para o chamado consumo interno, e que segundo ele teria sido organizada pelo presidente da entidade, Normando Corral.
Nenhum presidente de sindicato rural anulou nem votou em branco. Para a Presidência da República Jair Bolsonaro (PSL) cravou 58 votos, Álvaro Dias (Podemos) e Fernando Haddad (PT) empataram com um voto cada.
Para o governo de Mato Grosso Mauro Mendes (DEM) recebeu 48 votos, Pedro Taques (PSDB) 7 e Wellington Fagundes (PR) 5.
A fonte salientou que se tratou de mera consulta entre os presidentes, que a votação não tinha caráter de pesquisa e que havia compromisso entre os participantes para que sua realização e resultados fossem mantidos internamente. Além disso, revelou que o candidato a vice-governador Rui Prado (PSDB), presenciou a votação; Rui é companheiro de chapa de Pedro Taques e presidiu a Famato.
Eduardo Gomes/blogdoeduardogomes
FOTO: Arquivo/blogdoeduardogomes
Comentários estão fechados.