Boa Midia

Benegas, de Sorriso, lidera Estadual de Tênis

Após o recesso de julho, o Circuito Estadual de Tênis de Mato Grosso retorna com a 8ª etapa, que ocorrerá de 15 a 19 deste agosto, no Círculo Militar de Cuiabá. E o tenista Júlio Manoel Benegas (foto), de 35 anos, representante do município de Sorriso, lidera o ranking estadual, na categoria Pro (Profissional), com boa vantagem sobre o segundo colocado.

Nascido em Salvador, Benegas morou em várias cidades brasileiras antes de residir em Sorriso. Começou a carreira em Maceió, aos 8 anos. Morou também em Campo Grande, São Carlos e Curitiba, entre outros municípios. E, com mais de 180 troféus conquistados em torneios estaduais e nacionais, é professor e dono da Benegas Tennis Sorriso. “Ao adentrar em quadra, a autoestima dele sempre vai além do esperado, ele sempre diz, com o peito estufado, que entra para ganhar. Nunca vi o Júlio abatido. Ele aprendeu isso com o tênis. Esse esporte ensina muitas coisas. Ele acorda sempre bem-humorado, me dá um beijo e depois começa na rotina de aulas. Pausa para o almoço e às 14h já retorna para a quadra. Ele acredita muito no tênis de Mato Grosso”, disse a mulher do líder, Mariana Aguiar Benegas.

Na Classe Pro, Benegas disputou cinco dos sete torneios do 1° semestre e acumulou 520 pontos. Foi campeão num deles, vice-campeão em dois dos cinco disputados e teve resultados menores nos demais. E, na sequência, Wesley Nunes (Cuiabá) com 390 pontos, Mathaus Spiering (Sinop) com 360 e Robson Nunes (Cuiabá) com 250 pontos. Seguidos por outros 18 tenistas.

“Atualmente, o foco dele (Benegas) é administrar a academia e dar aulas de tênis. Ele também pensa em se manter em primeiro do ranking estadual e a continuar a disputar os torneios oficiais da federação”, comentou Mariana. Ela conta que Júlio Manoel já jogou com um dos maiores tenistas brasileiros, Jaime Oncins (em 2011) e venceu por placar parcial de 08/07.

De acordo com o presidente da Federação Mato-grossense de Tênis (FMTT), Rivaldo Barbosa, o Circuito Estadual de Tênis terá o total de 15 etapas/torneios em cinco cidades neste ano. E, conforme os registros da instituição, a quantia de inscrições de tenistas nos torneios teve aumento de 215,6% no 1° semestre de 2018, na comparação com o primeiro de 2015, ano marco do tênis de Mato Grosso.

Junior Martins com Redação

FOTO: Divulgação

Comentários estão fechados.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia Mais

Política de privacidade e cookies