Boa Midia

Atlético e Botafogo empatam sem gols no Independência

O Atlético Mineiro recebeu o Botafogo no estádio Independência, em Belo Horizonte, neste domingo, em jogo válido pela 31.ª rodada do Campeonato Brasileiro. Os times fizeram jogo bastante movimentado e corrido, mas não conseguiram sair do empate por 0 a 0, resultado que não favorece nenhum deles. Sem pontaria, a igualdade foi justa para os dois clubes.

Com a igualdade no placar, o Atlético Mineiro fica em posição intermediária na tabela de classificação com 42 pontos, a cinco do primeiro time na zona de classificação para a Copa Libertadores. Já o Botafogo vai a 48 pontos, em quinto lugar, podendo ser ultrapassado pelo Cruzeiro, que joga nesta segunda-feira contra o Palmeiras.

O jogo começou em ritmo forte e a primeira grande chance de perigo foi do Atlético Mineiro, logo aos quatro minutos, quando Otero chutou da direita, a bola desviou e quase tirou Gatito Fernández da jogada. Mas o goleiro paraguaio defendeu com os pés Apesar do susto, o Botafogo foi para cima e colocou pressão no adversário.

Utilizando bastante os lados do campo, os visitantes quase marcaram em duas bolas aéreas. Na primeira, aos 18 minutos, Brenner se precipitou e atrapalhou o cabeceio de Bruno Silva, que chegava por trás. Um minuto depois, Bruno Silva foi para área novamente, mas desta vez mandou para fora. Na reta final do primeiro tempo, o Atlético Mineiro melhorou e teve duas boas chances, em chute de Robinho e cabeceio de Valdívia, ambas encaixadas por Gatito Fernández.

O começo do segundo tempo foi todo do time mineiro. O Botafogo ficou acuado e não levou algum perigo ao atacar, porém se defendeu bem, dificultando a vida do rival. As principais bolas dos mineiros foram aos 16 minutos, quando Otero bateu da entrada da área e levou muito perigo, e aos 20, quando Fred rolou bonito para Otero chutar por cima do gol.

Com algumas alterações do técnico Jair Ventura, o Botafogo voltou a se encontrar em campo e teve a bola do jogo aos 29 minutos, quando Guilherme recebeu de frente para o gol, cortou o zagueiro e bateu para grande defesa de Victor. O Atlético Mineiro respondeu bem aos 38 com chute de Rafael Moura, que havia acabado de entrar, que acertou a trave. O atacante voltou a levar perigo dois minutos depois, em cabeceio que passou muito perto da trave esquerda de Gatito Fernández.

O confronto no estádio Independência terminou empatado sem gols e com muitas reclamações dos jogadores do Atlético Mineiro com a arbitragem de Sandro Meira Ricci sobre um suposto toque de mão do zagueiro Igor Rabello dentro da área.

O Botafogo volta a campo em um clássico na 32.ª rodada. O adversário será o Fluminense, em jogo que acontecerá às 18 horas (de Cuiabá) do próximo sábado, no estádio do Engenhão, no Rio de Janeiro. O Atlético Mineiro terá um compromisso fora de casa contra o Santos, no estádio da Vila Belmiro, em Santos, às 16 horas (de Cuiabá) do próximo sábado.

 

FICHA TÉCNICA

ATLÉTICO-MG 0 x 0 BOTAFOGO

ATLÉTICO-MG – Victor; Marcos Rocha, Leonardo Silva, Gabriel e Fábio Santos; Adilson, Elias, Valdívia (Cazares), Otero (Rafael Moura) e Robinho (Clayton); Fred. Técnico: Oswaldo de Oliveira.

BOTAFOGO – Gatito Fernández; Arnaldo, Joel Carli, Igor Rabello e Victor Luis (Guilherme); Matheus Fernandes, Bruno Silva, Gilson e João Paulo; Rodrigo Pimpão (Dudu Cearense) e Brenner (Vinícius Tanque). Técnico: Jair Ventura.

CARTÕES AMARELOS – Elias (Atlético-MG); Joel Carli e João Paulo (Botafogo).

ÁRBITRO – Sandro Meira Ricci (SC).

RENDA – R$ 274.880,00.

PÚBLICO – 17.086 pagantes.

LOCAL – Estádio Independência, em Belo Horizonte (MG).

 

AE

FOTO: Bertoldo/lance da partida

 

Comentários estão fechados.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia Mais

Política de privacidade e cookies