Arcanjo volta a Cuiabá, para cumprir penas
O ex-bicheiro João Arcanjo Ribeiro já foi transferido do Presídio Federal de Mossoró, no Rio Grande do Norte, para a Penitenciária Central do Estado (PCE), em Cuiabá. A transferência foi realizada na noite de quinta-feira (14) em um voo comercial.
Arcanjo é considerado um dos presos mais perigosos de Mato Grosso. Os agentes do Departamento Penitenciário Nacional (Depen) foram os responsáveis por sua escolta até Cuiabá, numa operação sigilosa e com medidas fortes de segurança.
De acordo com informações, do Aeroporto Marechal Rondon, em Várzea Grande, até a PCE, Arcanjo foi escoltado pelo Setor de Operações Especiais (SOE).
Conforme a direção do presídio, Arcanjo ficará no Raio 5 da unidade, onde cumprem pena os presos que são considerados de alta periculosidade. A cela inclusive passou por reformas há alguns dias para a estadia de Arcanjo, que para a defesa a expectativa é curta.
A transferência do ex-bicheiro foi autorizada no mês passado pelo Tribunal de Justiça e conforme o Ministério da Justiça o prazo se expirava no próximo sábado (16).
RAYANE ALVES
blogdoeduardogomes
Foto: Arquivo
Comentários estão fechados.