Boa Midia

Aprosoja não aceita mais impostos

Galvan teme mais impostos
Galvan teme mais impostos

“Não suportamos nem queremos mais impostos”. Nesta frase o presidente da Associação dos Produtores de Soja e Milho de Mato Grosso (Aprosoja), Antônio Galvan, deixa claro o posicionamento da entidade que representa duas das maiores cadeias produtivas mato-grossenses.

Galvan acompanhou a posse do secretariado de Mauro Mendes (DEM) e momentos antes falou sobre articulações em curso para mudança da taxação do agronegócio. Segundo ele, “seria a coisa mais retrógrada”  a tributação da soja, nos moldes do que aconteceu no vizinho Mato Grosso do Sul. “Nós pagamos muitos tributos embutidos na produção; não suportamos mais nada”. frisou.

O presidente da Aprosoja revelou que tem mantido diálogo com Mauro, a Assembleia Legislativa e a bancada federal. Das discussões que trava, surgiu o temor da criação de mais um imposto “com a mexida no Fethab, que o governador quer fazer”. A mexida no Fundo Estadual de Transporte e Habitação (Fethab) foi anunciada por Mauro numa coletiva antes da posse do secretariado. O governador não deu detalhes, mas admitiu que enviará um projeto de lei aos deputados sobre o chamado Novo Fethab.

O temor de Galvan e o mistério de Mauro sobre o Novo Fethab são dois componentes políticos que se completam na esfera da tributação do agronegócio, que deverá ser posta em prática no novo governo. O tempo dirá.

Da Redação

FOTO: blogdoeduardogomes em 1º de janeiro

Comentários estão fechados.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia Mais

Política de privacidade e cookies