Boa Midia

Apoio de Valdemar a Wellington é fruto de amizade muito antiga

Eduardo Gomes

@andradeeduardogomes

eduardogomes.ega@gmail.com

Valdemar e Wellington amigos para sempre

Nesta quarta-feira (4), Valdemar Costa Neto, cacique nacional do PL, gravou vídeo assegurando apoio para o senador Wellington Fagundes disputar o governo, e para o deputado federal José Medeiros (PL), concorrer ao Senado. Valdemar e Wellington são amigos de longa data.

O apoio a Wellington e Medeiros é manifestado por Valdemar quando os sites anunciam que Jair Bolsonaro teria orientado os liberais a votarem no vice-governador Otaviano Pivetta (Republicanos) ao governo, e em Mauro Mendes (União) e Medeiros para o Senado.

Nenhuma orientação de Bolsonaro foi manifestada sobre as eleições em Mato Grosso, e em Cuiabá o presidente regional do PL, Ananias Filho, revela que a decisão sobre os nomes será de Bolsonaro.

O apoio de Valdemar a Wellington é natural. Os dois foram colegas de bancada na Câmara e correligionários, de 1991 a 2013. Valdemar cumpria o sexto mandato de deputado quando foi condenado pelo Supremo Tribunal Federal (STF) por sua participação no escândalo do Mensalão. Sua pena foi de 7 anos e 10 meses, em regime fechado, pelos crimes de corrupção passiva e lavagem de dinheiro.

Ainda em 2013, antes de iniciar o cumprimento da pena, Valdemar renunciou ao cargo. Em 10 de novembro de 2014, o ministro do STF, Luís Roberto Barroso lhe concedeu o direito à prisão domiciliar.

Muito ligado ao PT, Valdemar recebeu indulto da então presidente Dilma Rousseff, no Natal de 2015. O indulto contemplou outros condenados e dentre eles o mato-grossense ex-deputado federal Pedro Henry.

Pivetta e Mauro Mendes não se manifestaram sobre o apoio de Valdemar a Wellington. O bolsonarismo mato-grossense também permanece calado sobre o caso.

Foto: Reprodução de uma foto postada no site www.folhamax.com.br

1 comentário
  1. Inacio Roberto Luft Diz

    Perfeito

Comentários estão fechados.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia Mais

Política de privacidade e cookies