Wilson Santos condenado por improbidade

EDUARDO GOMES

@andradeeduardogomes

eduardogomes.ega@gmail.com

 

Condenado por improbidade administrativa, o deputado estadual Wilson Santos (PSD) assinou um acordo de não persecução cível com o Ministério Público Estadual (MP). O teor do acordo não foi divulgado, mas a Prefeitura de Cuiabá tem 10 dias para se manifestar, com aceitação ou não, pois a condenação foi decorrente de um prejuízo de R$ 10.061.792,67 (montante corrigido pelo MP) pela cessão de uso de bens do município, sem licitação, quando Wilson Santos era prefeito.

O prazo para a manifestação da prefeitura termina no dia 29, pois a setença condenatória de Wilson Santos é de 19 deste mês e foi proferida pelo juiz da Vara Especializada de Ações Coletivas, Bruno D’Oliveira Marques. A mesma ação também condenou o ex-vereador  Levi Pires de Andrade, o Leve Levi, que à época dos fatos era secretário municipal de Meio Ambiente.

Sites e blogs que não recebem recursos públicos aceitam colaboração financeira. Este blog, também, pelo PIX 13831054134 do editor Eduardo Gomes de Andrade

Wilson Santos é figura constante nas redes sociais e um dos deputados mais presentes nas coletivas na Assembleia Legislativa, mas, por enquanto, ele opta pelo silêncio.

A condenação na ação não o torna inelegível, pois não se trata de sentença colegiada. Wilson é pré-candidato à reeleição e há mais de 30 anos está nos palanques disputando eleições.

Foto: ALMT

Comentários (1)
Add Comentário
  • Inacio Roberto Luft

    A pergunta é: o povo pode acreditar em político assim?