Chapada dos Guimarães, às 76h30; Campo Verde, às 9 horas; Dom Aquino 10h50; Jaciara, 13 horas; São Pedro da Cipa, 14h10 horas; Juscimeira, 15 horas; e Rondonópolis, 16h30 serão as cidades da peregrinação política de Pedro e aliados.
Os horários podem sofrer alterações, mas Pedro tem certeza de que ao longo do dia estará naquelas cidades. Pedro só não sabe se conseguirá reverter a alta taxa de rejeição.
Antes de Pedro, todos os governadores eleitos após a redemocratização chegaram ao cargo em primeiro turno – inclusive ele, em 2014, pelo PDT. No pleito de agora, Pedro além da alta taxa de rejeição aparece em terceiro lugar em algumas pesquisas.
Além do risco de não se eleger em primeiro turno, Pedro poderá se transformar no primeiro governador que tentou a reeleição sem sucesso. Antes, em primeiro turno, foram reeleitos Dante de Oliveira, em 1998; Blairo Maggi, em 2006; e Silval Barbosa, em 2010.
O candidato a vice-governador de Pedro é o produtor rural, pecuarista, sindicalista patronal e veterinário Rui Prado (PSDB). Rui Prado disputa sua segunda eleição: em 2014, pelo PSD então comandado pelo à época deputado estadual José Riva, foi candidato ao Senado e amargou derrota.
Eduardo Gomes/blogdoeduardogomes
FOTO: Flickr da campanha de Pedro Taques