Na próxima legislatura da Assembleia Legtislativa, que começa em primeiro de fevereiro, Sebastião Rezende será o decano. Cumprirá o quinto mandato consecutivo. Iniciou a carreira política ao se eleger deputado estadual em 2002, pelo PTB. Desde então, continua no cargo e sempre recebendo votações expressivas. Em outubro do ano passado, pelo PSC, recebeu 25.683 votos. É considerado representante da comunidade evangélica mato-grossense.
Sebastião Machado Rezende tem 55 anos, nasceu em Rondonópolis, onde reside. É engenheiro civil e advogado. A partir de primeiro de fevereiro ele será o único deputado no exercício do quinto mandato parlamentar.
Sebastião Rezende responde a duas acusações por suposto recebimento de mensalinho. O ex-governador Silval Barbosa o delatou ao Ministério Público Federal com homologação pelo ministro do Supremo Tribunal Federal, Luiz Fux; Silval declarou que ele recebia mensalinho para fazer vistas grossas aos erros de seu governo. O ex-presidente da Assembleia, José Riva o acusou de receber mensalinho pago por ele; a acusação foi em depoimento à então juíza da 7ª Vara Criminal de Cuiabá, e agora senadora diplomada, Selma Rosane Arruda. Ele nega ambas as acusações.
Da Redação
FOTO: Marcos Lopes da Assessoria de Imprensa da Assembleia Legislativa