Em nota enviada ao site, nesta terça-feira, 6, o prefeito de Barra do Garças, Beto Farias (MDB) negou rompimento dos laços políticos com os irmãos Campos – o senador Jayme Campos eJúlio Campos candidato a primeiro suplente de senador do tucano Nilson Leitão. O prefeito argumenta que seu posicionamento se deve às injunções políticas em seu município. Jayme e Júlio são os principais líderes do Democratas em Mato Grosso. A manifestação acontece horas após blogdoeduardogomes revelar seu apoio ao candidato ao Senado pelo Avante, Euclides Ribeiro, e citar que tal opção seria rompimento político com o clã que lidera o DEM.
Eis a íntegra da nota:
Beto disse que mantém os laços de amizade e política com os irmãos Jayme e Júlio Campos, mas que devido a conjuntura política que se desenhou em Barra do Garças, ficou inviável o apoio ao candidato Nilson Leitão (PSDB), do qual Júlio é primeiro suplente.
Segundo o emedebista, Leitão está no arco de aliança de um candidato adversário nas eleições municipais e diante disso, seria impossível subir no mesmo palanque. Afirma que conversou com os irmãos Campos sobre a situação e foi compreendido.
O prefeito lembrou que sua mãe, Cândida Farias, é segunda suplente do senador Jayme Campos e as famílias mantém desde as eleições de 1982, quando o seu pai, Wilmar Peres de Farias (já falecido), foi candidato a vice na chapa de Júlio Campos e depois assumiu o governo por 10 meses.
“Jayme e Júlio entenderam a situação local e isso não vai interferir na nossa amizade de longos anos. Mantenho meu vínculo político por reconhecer o trabalhos dos Campos e o amor por Barra do Garças”, disse.
Beto Farias apoia o candidato Wellington Marcos, seu vice-prefeito, que é filiado ao DEM, mesmo partido do governador Mauro Mendes e dos irmãos Jayme e Júlio”.
FOTO: Arquivo blogdoeduardogomes