Polícia Militar ministra judô a crianças em situação de vulnerabilidade

Judocas e seus senseis de judô do 4º BPM

O 4ª Batalhão de Polícia Militar de Várzea Grande  (4º BPM) lança, nesta quinta-feira (24), às 16h, no Shopping Várzea Grande, o projeto ‘4 Bravo Lutas’. A iniciativa foi inspirada pelos projetos de sucesso promovidos pelas unidades especializadas da Polícia Militar, como o Judô Bope (Batalhão de Operações Policiais Especiais) e Jui Jitsu Rotam (Batalhão de Rondas Ostensivas Tático Móvel).

O subcomandante do 4ª BPM, major Jean Lima, explica que a iniciativa consiste em levar para crianças que estão em situação de vulnerabilidade e risco social a prática de artes marciais, no caso judô, jiu jitsu e karatê, além de valores para tornar cada criança participante um cidadão de bem. “Fomos aguçados pelos projetos da Rotam e Bope, e seguindo essa mesma concepção estamos colocando em prática em Várzea Grande. Já trabalhamos de forma preventiva e ostensiva, agora estamos focando nas crianças e nos adolescentes entre seis e 16 anos. Assim como os outros projetos, torcemos para que seja um sucesso”.

 

Início

 

O projeto ‘4 Bravo Lutas’ nasceu do pontapé da arrecadação da corrida Bravo Rustic Run, realizada em março do ano passado, quando foi possível a aquisição dos primeiros matérias para a prática esportiva, como piso, quimonos, identificação visual e sistema contra incêndio.

As aulas ocorrem desde dezembro do ano passado nas dependências do shopping de Várzea Grande, ministrada pelos professores Francisco Fernandes Junior, o Chiquinho, campeão mundial por 6 vezes na categoria Jui Jitsu, junto com seu pai Francisco Fernandes, o Chicão.