Ora pois! Português chega ao poder; boliviano perde reeleição

Eduardo Português: o vice que vira prefeito

Um português se elege prefeito em São Pedro da Cipa e um bolivano não se reelege vereador por Várzea Grande. Esse o resumo da participação dos estrangeiros nas eleições deste novembro em Mato Grosso, onde o nefrologista João José de Matos, o Dr. João (MDB) que nasceu em Portugal, é deputado estadual.

 

Em São Pedro da Cipa, o português Eduardo José da Silva Abreu, o Eduardo Português, se elegeu prefeito pelo PSB, com 1.460 votos (51,68%) com o vice Paulo Cezar Moreira de Souza,  o Cezinha (PL). Eduardo Português é vice-prefeito reeleito pelo MDB.

O médico boliviano Miguel Angelo Claros Paz, o Dr. Miguel (PL) é vereador por Várzea Grande. Dr. Miguel tentou a reeleição, sem sucesso. Cravou apenas 567 votos ficando numa distante suplência.

Dr. João, o deputado, estreou na política em 2018 ao se eleger deputado estadual, reside e exerce a atividade médica em Tangará da Serra. Vive em Mato Grosso há 35 anos.

CIPA – São Pedro da Cipa, no Vale do São Lourenço, no polo de Rondonópolis,  tem 4.771 habitantes. A cidade é banhada pelo rio São Lourenço e está à margem da BR-163/364. Eduardo Português é pecuarista na região e cumpre o segundo mandato de vice-prefeito secundando o prefeito Alexandre Russi (PL), que é irmão do líder político regional, deputado Max Russi (PSB).

Redação blogdoeduardogomes

FOTO: Site www.diaadiadovale.com.br – Jaciara

 

manchete