Com a eleição do nefrologista João José de Matos (MDB) para deputado estadual com 19.836 votos, a colônia portuguesa conquista seu segundo mandato em Mato Grosso, onde o vice-prefeito de São Pedro da Cipa, Eduardo José da Silva Abreu, o Eduardo Português, que como sugere seu apelido, nasceu na Terrinha.
João José de Matos é o o Dr. João, 62 anos, médico radicado em Tangará da Serra, no Chapadão do Parecis. O deputado estadual eleito mora em Mato Grosso há 33 anos. Nascido nas arredores de Lisboa, veio para o Brasil ainda criança. Residiu em Minas Gerais, onde cursou medicina, e São Paulo.
Dr. João é novato em política e em Tangará disputou a Assembleia enfrentando dois caciques locais: Saturnino Masson (PSDB) e Wagner Ramos (PSD), que ficaram pelo caminho. A população tangaraense lhe deu 14.357 votos. Saturnino cravou apenas 9.190. Wagner não passou de 2.454.
Eduardo Português é vice-prefeito reeleito em São Pedro da Cipa no polo de Rondonópolis. O prefeito reeleito é Alexandre Russi (PR).
Coincidentemente os dois português são filiados ao MDB.
Da Redação – blogdoeduardogomes
FOTO: Interner/tangaraem foco