Foram abordadas 6.511 pessoas e 3.553 veículos em 101 municípios mato-grossenses. Participaram 1.150 profissionais da Polícia Militar, 592 da Polícia Judiciária Civil e 26 do Corpo de Bombeiros Militar. Deste total de abordagens, 141 pessoas foram presas/conduzidas e 166 veículos foram apreendidos.
A operação incluiu 588 ações inopinadas (bloqueio), mil de asfixia (saturação) e 909 start (P.E.), que resultaram no cumprimento de 73 mandados de busca e apreensão, além de 82 mandados de prisão, internação cautelar e prisão temporária. Os policiais também fizeram 73 flagrantes delito, 83 termos circunstanciados e os bombeiros realizaram 47 fiscalizações.
Durante a operação também foram apreendidas oito armas de fogo e 11 veículos foram recuperados/localizados. Segundo o secretário-adjunto de Integração Operacional da Secretaria de Segurança Pública, coronel PM Jonildo Assis, o resultado demonstra que os órgãos de segurança pública estão empenhados para fechar o primeiro semestre de forma positiva. “Estamos tentando reduzir os índices em relação ao ano passado e dando ênfase no enfrentamento ao tráfico de drogas e roubo de veículos”, ressaltou.
Assessoria com foto ilustrativa