O jornalista Mário Marques está internado desde 5 de abril no Complexo Hospitalar de Cuiabá tratando de problemas renais, urinários e de hipertensão e hipotensão em parte decorrentes do diabetes. Mário Marques está em um leito de UTI e seu quadro é considerado ‘delicado’.
Nos últimos dois anos Mário Marques enfrentou internações recorrentes em razão do quadro criado pelo diabetes . Nesse período fraturou uma vértebra, se submeteu a uma angioplastia e enfrentou problemas de confusão mental. O jornalista está numa UTI há 18 dias e pela manhã nesta sexta-feira, 10, fez diálise. Sua mulher, Eliane Ferreira Marques, reconhece a gravidade do quadro, mas acredita na recuperação do marido.
Mário Marques de Almeida tem 76 anos. Nasceu em Dourados (MS), onde iniciou a carreira jornalística enquanto repórter da Folha de Dourados.
No final da década de 1970 Mário Marques mudou-se para Mato Grosso e por um curto período atuou no Correio Cacerense, em Cáceres. Daquela cidade mudou-se para Rondonópolis onde foi editor da Folha de Rondonópolis e do Correio do Leste, e militou no rádio AM na Rádio Amorim Juventude. Em Cuiabá foi um dos editores do Diário de Cuiabá.
Misturando jornalismo e política Mário Marques passou a integrar o grupo do então deputado federal Carlos Bezerra (PMDB), que em 1982 elegeu-se prefeito de Rondonópolis e o nomeou assessor de Imprensa, cargo que mais tarde ganhou status de secretário com a criação da Secretaria de Comunicação.
Além de secretário de Comunicação em Rondonópolis Mário Marques exerceu o mesmo cargo na Prefeitura de Cuiabá e no Governo de Mato Grosso, além de presidir a Imprensa Oficial do Estado (Iomat).
Articulador político e ligado a Carlos Bezerra, Mário Marques permanece com um pé na política e outro na Comunicação. Em Cuiabá fundou o site Olhar Direto e o jornal Página Única, onde assina a ácida coluna Mané Catraca.
Dono de um texto primoroso, Mário Marques é considerado um dos principais articulistas de Mato Grosso.
Tenho o prazer de ser amigo de Mário Marques e de ter trabalhado ao seu lado. Humano, solidário e sempre disposto a ouvir e a aconselhar, Mário Marques é um raio de luz nas trevas do jornalismo mato-grossense.
Volte logo ao batente, Mário Marques, o bom jornalismo o aguarda de braços abertos e espera que você, fora da redação, escreva uma bela página sobre sua vitória contra as doenças que o levaram ao hospital.
Rogo a Deus que dê uma rápida e feliz recuperação da saúde do querido amigo e grande Jornalista Mário Marques.
Gratidão pelo carinho
Eliane Ferreira Marques esposa de Mário Marques – Cuiabá – Facebook