Munhoz deixa cargo na Assembleia por função no governo

O deputado estadual Nininho mostra que é o principal nome do PSD mato-grossense e que lidera o partido. Empresário da construção pesada, Nininho costurou a nomeação de Maurício Munhoz para secretário-adjunto de Infraestrutura e Logística (Sinfra) do governo do democrata Mauro Mendes. Para assumir o cargo Munhoz deixou a função que exercia na Assembleia Legislativa.

A Sinfra é a secretaria que executa as obras estaduais e sua estrutura atende boa parte das áreas com demandas dos municípios. Assim, Munhoz poderá desempenhar função política de interesse de seu partido e de Nininho – que atua na construção e restauração de rodovias.

Munhoz militou muitos anos no PCdoB, pelo qual disputou o cargo de vereador por Cuiabá, em 2016 recebendo 770 votos. Em 21 de maio deste ano ele migrou para o PSD e passou a compor o diretório municipal da capital, que é presidido pelo empresário Geraldo de Souza Macedo.

Palestrante, economista, escritor e analista econômico, Munhoz assessorou o ex-deputado estadual José Riva, com o qual compartilhou títulos de livros sobre questões econômicas e sociais mato-grossenses. Antes do cargo na Sinfra  assessorava a vice-presidente da Assembleia, Janaína Riva (MDB), que é filha de José Riva.

Redação blogdoeduardogomes

FOTO: Karen Malagoli – Assembleia Legislativa – Arquivo e divulgação