MPE pede impugnação da candidatura de Jaime Marques em Colíder

Eduardo Gomes

@andradeeduardogomes

 

Jaime Marques (Podemos) pediu registro de sua candidatura para prefeito de Colíder, pela coligação Podemos mais por Colíder, mas o Ministério Púbico Eleitoral pediu sua impugnação alegando que o político não goza de direitos políticos, e por essa condição é inelegível.

Prefeito de Colíder (1997/2004) Jaime Marques foi condenado por improbidade administrativa em 2022 e a sentença o deixou inelegível por quatro anos.

……

Sites e blogs que não recebem recursos dos poderes e órgãos públicos aceitam colaboração financeira. Este blog, também, pelo PIX 13831054134 do editor Eduardo Gomes de Andrade

……

A condenação: Jaime Marques deu seu nome a um bairro e espalhou marcos administrativos pela cidade, o que caracteriza promoção pessoal. Além disso, pagou a uma empresa considerada ‘fantasma’, por prestação de serviço que o Ministério Público entendeu que não aconteceu.

Enquanto se espera pela decisão do juiz da 23ª Zona Eleitoral de Colíder, o tempo passa e Jaime Marques permanece sonhando com sua volta ao poder.