Candidata ao Senado pelo Patriota, a tenente-coronel da Polícia Militar, Rúbia Fernanda, faz visita política a Cáceres, nesta quinta-feira, 4, dia em que a população cacerense se despede do ex-reitor da Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat) e suplente de deputado federal professor Adriano Silva, morto na véspera, num hospital em Cuiabá, sob suspeita de coronavírus.
Mato Grosso homologou 12 chapas ao Senado, para a disputa de uma vaga em eleição suplementar marcada para 26 de abril, mas que foi adiada sine die por conta da pandemia do coronavírus. Fernanda encabeça uma das chapas. A eleição definirá o nome que substituirá a ex-senadora Selma Arruda (Podemos), que foi cassada pelo Tribunal Superior Eleitoral por crime de abuso de poder econômico e caixa 2. Essa vaga é ocupada bionicamente por Carlos Fávaro (PSD), que permanece no cargo até a eleição – Fávaro também é candidato ao Senado.
Um dos objetivos da visita da candidata foi a tentativa de fortalecer o nome do empresário Valdecir Rodrigues, seu correligionário e pré-candidato a prefeito.
O candidato a primeiro suplente de Fernanda e seu correligionário Victorio Galli a acompanha na visita.
Ontem, o boletim diário da Secretaria de Estado de Saúde informou que três pessoas morreram vítimas da Doença em Cáceres, onde 35 estão infectados. O boletim não cita, mas os leitos para pacientes com coronavírus estão saturados naquela cidade.
Redação blogdoeduardogomes
FOTO: Youtube da candidata Rúbia Fernanda