Marildes caiu para cima na Assembleia Legislativa

Eduardo Gomes

@andradeeduardogomes

eduardogomes.ega@gmail.com

 

Marildes recebida por Dr. João na Assembleia

Marildes Ferreira (PSB) ocupa a cadeira do deputado Dr. Eugênio, seu correligionário, na Assembleia Legislativa, por 30 dias, período em que o titular cumprirá licença para tratamento médico. Marildes assumiu na quarta-feira (19) e foi recebida pelo primeiro secretário da Assembleia, Dr. João (MDB). Derrotada para vereadora em 2024 Marildes vira deputada e cai para cima.

HISTÓRICO – Professora e mestre em História Geral, Marildes nasceu em Guiratinga, mas faz carreira política em Rondonópolis. No período de 2013 a 2016 Marildes foi secretária de Saúde de Rondonópolis, na gestão do então prefeito Percival Muniz.

Em 2016 ela rompeu com Percival e foi candidata a vice-prefeita pelo PSD, na chapa encabeçada pelo então vice-prefeito Rogério Salles (PSDB); Zé Carlos do Pátio foi eleito – Percival e Rogério morreram abraçados.

Em 2018 Marildes foi candidata a deputada federal pelo PSB e não venceu.

Em 2020 elegeu-se vereadora pelo PSB.


Sites e blogs que não recebem recursos dos poderes e órgãos públicos aceitam colaboração financeira. Este blog, também, pelo PIX 13831054134 do editor Eduardo Gomes de Andrade

Em 2022, com 9.864 votos conquistou a suplência de deputada estadual, que agora a leva ao plenário da Assembleia.

No ano passado, Marildes tentou a reeleição na Câmara, mas sem sucesso: recebeu apenas 1.488 votos.

ALAN KARDEC 2 – Em 2016 Alan Kardec (PT) era vereador por Cuiabá, tentou a reeleição e não teve sucesso. Porém, ele era suplente de deputado estadual e em janeiro de 2017 assumiu a cadeira de Emanuel Pinheiro (MDB), que deixou o Legislativo para assumir a Prefeitura de Cuiabá, que conquistou em 2016 – PT e PMDB eram coligados.

Foto: JL Siqueira/ALMT