Lúdio não engole Taques e tem nome petista ao Senado
Por
Eduardo on 17 de dezembro de 2025
EDUARDO GOMES
@andradeeduardogomes
eduardogomes.ega@gmail.com
Lúdio Cabral não engole as disputas majoritárias da Federação Fé Brasil e do PSD sem um nome petista. Hoje (17) conversei com o deputado antes que ele concedesse uma coletiva na Assembleia Legislativa. Meio chuchu Lúdio não fede nem cheira quanto a Pedro Taques, que foi lançado ao Senado pelo presidente nacional do PT, Edinho Silva, mas ele não somente quer seu partido numa cabeça de chapa, como tem um nome debaixo do braço. É a ex-vereadora por Sinop, professora e militante do Sintep, Graciele Marques dos Santos.
Lúdio disse que o anúncio da pré-candidatura de Taques o pegou de surpresa. Na verdade, ele não tem restrições ao ex-senador e ex-governador, mas entende que a disputa para o Senado tem um nome consolidado em seu grupo, o do ministro da Agricultura, e senador licenciado Carlos Fávaro (PSD), e que o outro tem que sair da militância petista.
Lúdio não é o único da cúpula petista que torce o nariz com Taques. Henrique Lopes, suplente de deputado estadual e presidente do Sintep, também o vê atravessado.
…
Sites e blogs que não recebem recursos públicos aceitam colaboração financeira. Este blog, também, pelo PIX 13831054134 do editor Eduardo Gomes de Andrade
…
TAQUES – A filiação de Taques ao PSB ainda não aconteceu, mas ele recebeu sinal verde de Geraldo Alckmin para assumir o partido em março, para substituir o presidente da Assembleia, Max Russi, que vai de malas e cuias para o Podemos.
Caso se confirme o nome de Taques, a ala mato-grossense que apoia Lula deverá disputar as eleições majoritárias com Natasha Slhessarenko (PSD) ao governo; e com Fávaro e Taques ao Senado, a menos que Lúdio mexa os pauzinhos e garanta legenda para sua afilhada Graciele.