Bolsonarista raiz, o prefeito de Cuiabá, Abílio Brunini (PL), em entrevista aos repórteres Rafael Machado e Luís Vinicius, do site olhardireto.com.br e postada no domingo (8) diz em tom muito firme que não aceita a pré-candidatura da deputada estadual Janaína Riva (MDB) ao Senado, junto aos nomes de direita para os cargos majoritários que serão apoiados pelos partidos de direita. O prefeito observa que respeita a defesa que o senador Wellington Fagundes (PL) faz de Janaína Riva, para torná-la um dos nomes ao Senado, pelo fato de o senador ser sogro da deputada, mas alerta que o Partido Liberal não aceitará essa costura familiar. Para não ter dúvida quanto ao seu posicionamento, Abílio comparou Janaína Riva ao senador e ministro da Agricultura Carlos Fávaro (PSD).
…
Blogs que não recebem recursos públicos aceitam colaboração financeira. Este blog, também, pelo PIX 13831054134 do editor Eduardo Gomes de Andrade
…
Abílio citou que Fávaro se elegeu com apoio da direita, e que se fazia passar por bolsonarista, mas que uma vez no poder correu para o colo político do presidente Lula. O histórico de Fávaro levou o prefeito a cunhar uma frase de impacto, em tom comparativo, onde afirma que: “Agora, não dá para gente ter novos Fávaros. Isso (Janaína Riva) é um novo Fávaro. Que vai lá e grava um vídeo falando que apoia o Bolsonaro e depois está dando beijo no Lula”, resumiu.
Transcorrido um dia da fala de Abílio, tanto Wellington quanto sua nora Janaína Riva não se manifestaram.