Funeral de Mujica adia visita de Lula, diz Lacerda

Eduardo Gomes

@andradeeduardogomes

eduardogomes.ega@gmail.com

 

Lula não virá no próximo sábado para lançar oficialmente o programa Solo Vivo,  voltado ao melhoramento da agricultura familiar. O presidente viajou nesta quinta-feira, 15, para o funeral do líder uruguaio Pepe Mujica, que aos 89 anos morreu na terça-feira (13) vítima de um câncer no esófago.

“O presidente alterou a agenda, mas não a cancelou”, explicou o suplente de senador José Lacerda (PSD), com base em informação recebida do ministro da Agricultura, Carlos Fávaro.

 

Sites e blogs que não recebem recursos dos poderes e órgãos públicos aceitam colaboração financeira. Este blog, também, pelo PIX 13831054134 do editor Eduardo Gomes de Andrade

Lula iria no sábado (17) ao assentamento Santo Antônio da Fartura, município de Campo Verde, onde ao lado de Fávaro lançaria o Solo Verde e se reuniria com correligionários, aliados e agricultores familiares de dezenas de municípios. O presidente também anunciaria o desembolso de 42,8 milhões para mutuários do Solo Vivo em Pontes e Lacerda, São José dos Quatro Marcos, Alto Araguaia, Poconé, Rosário Oeste, Barra do Bugres, São Félix do Araguaia, Matupá e Juína. O programa será desenvolvido em parceria com o Instituto Federal de Educação (IFMT), a Fundação de Apoio ao Desenvolvimento do IFMT e a Federação dos Trabalhadores na Agricultura (Fetagri).

Lacerda acrescentou que a nova agenda de Lula em Mato Grosso poderá acontecer no sábado, dia 24, mas que será preciso aguardar o retorno de Lula do Uruguai, para a definição, que também passará pelo crivo da segurança presidencial.