Em Tangará são dois pra lá e duas pra cá

Eduardo Gomes

@andradeeduardogomes

 

Tangará  da Serra, com 106.434 habitantes é o sexto maior município mato-grossense, e sua prefeitura é disputada por duas mulheres e dois homens.

Pelo lado masculino são candidatos Vander Masson (União) e Fábio Junqueira (Republicanos). Elas são representadas por Karen Rocha (PSB) e Nilvinha (PCdoB).

Vander Masson é o prefeito e tenta a reeleição com o vereador Eduardo Sanches (PL), de vice. Sanches foi imposição do senador Wellington Fagundes e outras figuras liberais, que em troca de sua aceitação tiraram o PL da disputa direta pela prefeitura.

Fábio Junqueira foi vereador, vice-prefeito e prefeito reeleito. Seu vice é Chico Clemente (PSD).  Fábio e Chico Clemente formam a chapa óleo e água no plano estadual, pois o primeiro é liderado pelo vice-governador e correligionário Otaviano Pivetta, e o vice é indicado pelo senador licenciado e ministro da Agricultura Carlos Fávaro (PSD). Pivetta e Fávaro são de Lucas do Rio Verde e não se bicam.

Karen Rocha encabeça a chapa partidária do PSB – do presidente eleito da Assembleia Legislativa, Max Russi – com o vice Professor Sandro.

Nilvinha é o nome da federação Fé Brasil (PCdoB), PT e PV) e sua vice é a petista Professora Flávia. No emaranhado político, em Cuiabá essa federação lançou para vice-prefeita a jornalista Rafaela Fávaro (PSD), que é filha de Carlos Fávaro.