Esse contingente formado por 2.103 policiais militar, 1.122 policiais civis, 306 bombeiros militares e 80 peritos da Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec), além de contar com apoio do Centro Integrado de Operações Aéreas (CIOPAER). Forças Federais também atuarão no pleito.
Ao contrário do primeiro turno das eleições, quando foi grande o deslocamento de policiais de Cuiabá para outros municípios, nesse domingo a movimentação será menor. Delegacias Regionais e batalhões da PM deslocarão efetivos em seus raios de abrangência.
A Secretaria de Estado de Segurança Pública trabalha apostando na normalidade, apesar da mobilização desse efetivo, que é considerado “grande”. Nem mesmo em Planalto da Serra, onde além do voto para presidente o eleitor também votará para prefeito, não haverá esquema especial de segurança.
No primeiro turno foram registradas 20 ocorrências, sem nenhuma gravidade, sendo que 19 envolveram personagens ligados a candidaturas a deputado estadual. Agora, com a disputa no plano nacional, a expectativa é que o pleito transcorra em paz.
Nesta sexta-feira começaram os deslocamentos de efetivos para os locais de atuação. Amanhã, sábado, todos estarão a postos para a segurança dos locais de votação.
Da Redação com foto arquivo ilustrativa