A Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol) confirmou neste sábado (27) as datas e horários das semifinais da Taça Libertadores da América, que envolvem dois times brasileiros: Palmeiras e Flamengo.
Ambas as equipes lutam para vencer a competição pela quarta vez e enfrentam, respectivamente, LDU, do Equador, e Racing, da Argentina.
As semifinais da principal competição de clubes na América do Sul serão abertas com o duelo entre Flamengo e Racing, no dia 22 de outubro, no Maracanã, às 20h30 (horário MT). No dia seguinte, no mesmo horário, a LDU recebe o Palmeiras em Quito.
Os jogos da volta serão na semana seguinte. No dia 29, o Racing será o anfitrião diante do Flamengo, novamente às 20h30 (horário MT). No dia seguinte, o Palmeiras recepcionará a LDU no Allianz Parque, também às 20h30 (horário MT).
Tanto Palmeiras quanto Flamengo possuem três títulos da Libertadores na história e, como estão em lados opostos na chave, poderão decidir o campeonato no dia 29 de novembro em Lima, no Peru.
Caso o duelo brasileiro se confirme, seria uma reedição da final de 2021, vencida pelo Palmeiras.
Desde 2017 um projeto do então senador José Serra (PSDB/SP) propõe a troca do sistema proporcional para eleição parlamentar pelo voto distrital misto, mas essa proposta esbarra na chamada reserva de mercado do poder e não avança.