De terra silenciosa

Eduardo Gomes

@andradeeduardogomes

eduardogomes.ega@gmail.com

Apatia irreversível quanto aos fatos graves nos meios políticos mato-grossenses. Assim é a postura do internauta que navega pelas redes sociais nesta abençoada e ensolarada terra.

A indiferença coletiva – com poucas exceções – é uma opção e como tal tem que ser respeitada. Nos grupos nas redes sociais há intensa crítica no plano nacional enquanto o silêncio impera no tocante a Mato Grosso.

Aparentemente nada pode ser feito para mudar tal posicionamento. Portanto, o jornalismo com enfoque em temas regionais não terá espaço nas redes sociais. Isso, no entanto, não significa que os repórteres terão que se calar. Ao contrário, é mais um estímulo para que levem adiante o dever de informar e também de formar opinião pública.

A melhor forma para se conhecer o cidadão é vê-lo de modo ampliado, além de si e de seu mundo; ainda bem que as redes sociais mato-grossenses focalizam temas nacionais e internacionais – pior seria se permanecessem caladas.

Sites e blogs que não recebem recursos dos poderes e órgãos públicos aceitam colaboração financeira. Este blog, também, pelo PIX 13831054134 do editor Eduardo Gomes de Andrade

Sinceramente, não vejo razão para postar nas redes sociais meus editoriais, artigos e reportagens questionadoras; isso não faz  sentido, pois meu universo é mato-grossense enquanto os que coabitam os grupos se ocupam com Lula, Bolsonaro, Michelle, Janja, direita e esquerda, Maduro, Trump, Xi e outros nomes sem identificação com a Terra de Rondon.

Que Deus me ajude a continuar trabalhando no jornalismo, mas sem que isso signifique postar chamadas de textos críticos ou em defesa de Mato Grosso, essa terra silenciosa e ausente nos debates nas redes sociais.