Cáceres não tem Saúde Pública

Eduardo Gomes

andrade@eduardogomes

eduardogomes.ega@gmail.com

Cáceres sem Saúde Pública

A assessoria do deputado Wilson Santos (PSD) não economizou no texto. Inundou as redações anunciando que pela primeira vez Cáceres tem uma ambulância completa UTI móvel, com suporte neonatal. Mais: acrescentou que o veículo foi adquirido por 520 mil, sendo 400 mil de uma emenda parlamentar de Wilson Santos e 120 de contrapartida da prefeitura.

Cáceres, bicentenária, com mais de 91 mil habitantes; com área territorial maior do que Sergipe; sede da Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat), que mantém um curso de medicina; atendida pelo Hospital Regional e Universitário Dr. Antônio Fontes, não ter uma ambulância com UTI móvel é o atestado da falência da Saúde Pública em Mato Grosso.

Que vergonha Wilson Santos! Que vergonha Cáceres! A aquisição de uma ambulância precisar de contar com emenda parlamentar, e o deputado seu autor ainda alardear que assegurou os recursos para tanto. Que vergonha Cáceres, neste caso representado por sua prefeita reeleita Eliene Liberato (PSB) e por sua Câmara Municipal, que sempre permaneceram calados sem jamais dizer que o município era incapaz de adquirir uma ambulância igual a que está sendo alardeada.


Sites e blogs que não recebem recursos públicos aceitam colaboração financeira. Este blog, também, pelo PIX 13831054134 do editor Eduardo Gomes de Andrade

Em 18 de novembro de 2021 o cacerense Claudinei Antônio Tavares, 57 anos, morreu na BR-070, no acidente de uma ambulância da prefeitura, que o trouxe a Cuiabá para uma sessão de hemodiálise. A prefeita Eliene tem conhecimento do fato, pois divulgou nota lamentando a morte

A pirotécnica do deputado Wilson Santos inclui na nota que o parlamentar foi cobrado pela vereadora Elis Enfermeira (PL), que foi secretária municipal de Saúde, sobre a necessidade da ambulância. Esse tipo de promoção pessoal precisa dar lugar a ações práticas e contínuas da classe política pela Saúde Pública não somente em Cáceres, mas nos 142 municípios.

Fotos:

1 – ALMT

2 – José Medeiros

Comentários (0)
Add Comentário