Senadores mato-grossenses em baixa
Eduardo Gomes
@andradeeduardogomes
eduardogomes.ega@gmail.com
O presidente do Senado, Davi Alcolumbre (União/AP), criou um grupo de trabalho (GT) com 11 senadores e presidido por Tereza Cristina (PP/MS) para apresentar em 180 dias uma proposta de projeto de lei para regulamentar a pesquisa e a lavra de recursos minerais nos territórios indígenas.
…
Sites e blogs que não recebem recursos dos poderes e órgãos públicos aceitam colaboração financeira. Este blog, também, pelo PIX 13831054134 do editor Eduardo Gomes de Andrade
…
O detalhe é que os três senadores mato-grossenses: Wellington Fagundes (PL), Jayme Campos (União) e Carlos Fávaro (PSD) ou sua suplente e correligionária Margareth Buzetti não foram incluídos no grupo, muito embora Mato Grosso tenha grande populações indígenas em dezenas de áreas, com algumas enfrentando problema com o garimpo ilegal, como acontece com a Terra Indígena Sararé, dos nambikwaras, com 67.420 hectares em Nova Lacerda, Conquista D’Oeste e Vila Bela da Santíssima Trindade. Sararé constantemente é invadida por garimpeiros de ouro.
Em suma: a representação mato-grossense no Senado está em baixa.