Boa Midia

Ambev apresenta crescimento de 12% no volume no terceiro trimestre

Em mais um trimestre marcado pelos desafios impostos pela pandemia de Covid-19 nos 18 mercados em que atua, a Ambev fortaleceu sua estratégia comercial e de inovação. Com isso, a companhia conquistou um aumento de 12% no volume consolidado no terceiro trimestre de 2020 quando comparado ao mesmo período do ano anterior. Além disso, a receita apresentou alta de 15,1%, enquanto o EBITDA cresceu 1,4% também em comparação ao terceiro trimestre do ano passado. A Ambev tem uma fábrica de cerveja em Cuiabá.

 

Lançamentos nacionais recentes, como Brahma Duplo Malte e Skol Puro Malte, fizeram parte desse movimento de atualização do portfólio e tiveram ótima aceitação do mercado no terceiro trimestre. Outro segmento importante que a empresa tem investido é o Health and Wellness, com o lançamento de Stella Artois sem glúten, na região Sudeste do Brasil, a Quilmes 0,0%, na Argentina, e Michelob Ultra, em diversos países que atuamos são exemplos. Já o portfólio premium, outro segmento que a companhia investe, subiu dois dígitos no período.

Com consumidores comprando cada vez mais localmente, durante a pandemia, a Ambev reforçou sua operação logística em todo o Brasil. A frota da companhia percorreu mais de 25 milhões quilômetros para entregar seus produtos no terceiro trimestre de 2020 – número 22% maior do que o trimestre anterior.

“No Brasil, o que vimos foi nossa adaptabilidade, excelência operacional e inovação funcionando muito bem. Estimamos que a maior parte do crescimento do nosso volume veio de ganhos de market share com a nossa estratégia comercial ganhando tração”, diz Jean Jereissati, CEO da Ambev. “Nós estamos transformando profundamente nosso negócio para sermos capazes de responder mais rápido às demandas dos consumidores e às novas tendências do mercado. Estamos apenas no começo dessa jornada para trazer soluções para nossos clientes e consumidores, mas estou feliz em dizer que os resultados estão começando a aparecer”.

O fomento ao ecossistema também faz parte da estratégia de negócio da companhia. Além do impacto positivo na cadeia de fornecedores, a Ambev também se manteve atenta e disposta a contribuir com o ecossistema de bares e restaurantes. Com ações como a parceria com as startups Get In e Lemon Energia, a companhia desenvolveu ações que ajudam na retomada dos negócios de pontos de venda.

Nos mercados internacionais, os resultados variaram de acordo com os diferentes cenários econômicos e sociais dos países em sua reação à pandemia. Na zona CAC (Central America and the Caribbean), houve queda de 9,9% no volume. Os países da LAS (Latin America South) tiveram um declínio menor, de 0,4%, enquanto no Canadá o volume subiu 7,1%.

“Entregamos um crescimento consolidado de volume com melhora em todas as nossas operações desde o último trimestre. E ainda mais importante, a recuperação do volume se traduziu em melhora do desempenho financeiro”, diz Lucas Lira, diretor de Finanças e Relações com Investidores da Ambev.

Assessoria com Redação blogdoeduardogomes

FOTO: Produção de cerveja – Divulgação

 

Comentários estão fechados.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia Mais

Política de privacidade e cookies