Boa Midia

ACABOU – Luverdense cai para a Série C do Brasileirão

Um empate dramático manteve o Guarani no Campeonato Brasileiro da Série B em 2018. Nesta sexta-feira, o time alviverde não fez uma boa partida, mas jogou com o “regulamento debaixo do braço” ao empatar sem gols com o Luverdense, no estádio Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas (SP). O resultado pela 37.ª e penúltima, rebaixa o adversário Luverdense para a Série C ao lado de ABC, Náutico e Santa Cruz.

Com o resultado, o Guarani chegou aos 44 pontos e não pode mais ser ultrapassado pelo Luverdense, que tem 41, mas duas vitórias a menos (11 contra 9). Outros cinco times comemoraram o empate em Campinas. Figueirense, Goiás, CRB, Paysandu e Boa não têm mais chances de ser rebaixados.

Agora, os dois times apenas cumprem tabela na 38.ª e última rodada, marcada para o próximo dia 25, um sábado. Os campineiros enfrentam o Internacional, às 17h30, no estádio Beira-Rio, em Porto Alegre, enquanto que os mato-grossenses se despedem contra o Náutico, no estádio Passo das Emas, em Lucas do Rio Verde (MT)

Nem parecia que o Luverdense era quem precisava da vitória para seguir vivo na luta contra o rebaixamento. Jogando em casa, o Guarani começou pressionando e criou boa chance em cabeçada de Willian Rocha. Aos poucos, o time mato-grossense equilibrou a partida e assustou em finalização de Rafael Silva para fora. A melhor oportunidade, porém, foi criada pelos campineiros aos 36 minutos. Richarlyson arriscou de fora da área e acertou o travessão do goleiro Diogo Silva.

Logo aos cinco minutos do segundo tempo, Diego Jussani afastou mal e a bola sobrou nos pés de Rafael Silva, que finalizou de primeira e viu a bola “lamber” a trave do goleiro Leandro Santos O Guarani respondeu em uma bomba de Betinho defendida por Diogo Silva.

Nos minutos finais, o time campineiro abdicou de jogar e viu o Luverdense perder a cabeça, tanto que Erik e Marcos Aurélio foram expulsos pelo árbitro baiano Jailson Macedo Freitas. Depois disso, foi esperar o apito final para comemorar a permanência na Série B. Teve muita festa, dentro e fora de campo, muita vibração e choro à vontade.

 

FICHA TÉCNICA

GUARANI 0 x 0 LUVERDENSE

GUARANI – Leandro Santos; Lenon, Diego Jussani, Willian Rocha e Salomão; Baraka, Betinho, Bruno Nazário, Fumagalli (Luiz Fernando) e Richarlyson (Paulinho); Bruno Mendes (Ewerton Páscoa). Técnico: Lisca.

LUVERDENSE – Diogo Silva; Aderlan, Pablo, William e Paulinho; Guly (Ricardo), Marcos Aurélio e Sérgio Mota; Rafael Ratão (Erik), Rafael Silva e Douglas Baggio (Léo Cereja). Técnico: Júnior Rocha.

CARTÕES AMARELOS – Leandro Santos e Betinho (Guarani); William, Erik, Sérgio Mota e Pablo (Luverdense).

CARTÕES VERMELHOS – Erik e Marcos Aurélio (Luverdense).

ÁRBITRO – Jailson Macedo Freitas (BA).

RENDA – R$ 58.834.

PÚBLICO – 6.648 pagantes.

LOCAL – Estádio Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas (SP).

Comentários estão fechados.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia Mais

Política de privacidade e cookies