Boa Midia

Selma diz “sim” ao porte de armas; Wellington e Jayme, “não”

A senadora Selma Arruda
A senadora Selma Arruda

Jayme Campos (DEM) e Wellington Fagundes (PL) votaram contra o direito do cidadão tem arma de fogo em casa. Selma Arruda (PSL)  defendeu essa prerrogativa.

Os três senadores mato-grossenses se dividiram sobre os decretos do presidente Jair Bolsonaro, que facilitam a compra e o porte de armas.

Na noite da terça-feira, 18, enquanto a Seleção Brasileira enfrentava a Venezuela pela Copa América, o senado aprovou por 47 a 28 votos o parecer da Comissão de Constituição e Justiça, que suspende os decretos de Bolsonaro. Essa matéria agora será debatida pela Câmara dos Deputados. Ainda há uma longa tramitação sobre o caso.

Da bancada mato-grossense na Câmara, Nelson Barbudo (PSL) e José Medeiros (Pode) defendem os decretos. Rosa Neide (PT) é contrária. Resta saber como votarão Emanuel Pinheiro Neto (PTB), Dr. Leonardo (SD), Neri Geller (PP), Carlos Bezerra (MDB – licenciado) e Juarez Costa (MDB).

Redação blogdoeduardogomes com foto da Agência Senado em arquivo

Comentários estão fechados.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia Mais

Política de privacidade e cookies