Boa Midia

Um olhar no futuro

 

As eleições 2018 já entrou para a história.

Não houve um instituto de pesquisa que não caiu em descrédito nestas eleições muitos passaram situação vexatória tanto aqui na terra de Rondon quanto nos mais variados Estados Brasileiros.

A mudança significativa nos representantes políticos foi avassaladora em Mato Grosso, monopólios eleitorais foram segmentados, esqueçam os currais eleitorais, o dinheiro correu solto em campanhas milionárias e mesmo assim não foram suficientes para eleger figuras conhecidas no meio político mas envolvidos em caso de corrupção.

Por outro lado surgiram muitos nomes novos, pregando uma nova política, reacendendo a chama de servir a coletividade que estava no ostracismo devido aos inúmeros escândalos políticos que inundaram nosso Estado inclusive em nível nacional.

Hoje temos um novo gestor Estadual que já comandou nossa capital Cuiabá e saiu com 80% de aprovação, Mauro Mendes obteve uma vitória acachapante logo no primeiro turno juntamente com seu vice Otaviano Pivetta demonstrando em quase 100% dos municípios mato grossense. A lição que se tira disso cabe a cada um eleitor e candidatos, políticos e analistas, institutos refletirem.

A política tradicional estaria com os dias contados? Não há mais espaço pro egoísmo e enriquecimento ilícito, política não é atividade profissional é prestação de serviço e isso ficou claro. A lição disso certamente será aplicada daqui 2 anos nas eleições de 2020 quando escolheremos novo prefeito e novos vereadores.

Com as novas regras eleitorais como as cláusulas de barreira os partidos terão de se reinventarem, atrair cidadãos honestos e do povo, com serviço prestado, estamos atravessando mudanças significativas nível mundial, precisamos de saúde pública de qualidade, educação em tempo integral, verticalização de nossa produção, atração de indústrias, fomentar o empreendedorismo, novos modais de transporte, segurança pública que alcance todo nosso Estado e consciência eleitoral mas isso cabe ao cidadão verificar seus valores intrínsecos sabendo que sua decisão na hora do voto irá influenciar não apenas a sua vida mas de seus familiares e de toda sociedade.

Desejamos boa sorte aos eleitos a câmara federal, nossos legisladores estaduais e ao governador eleito Mauro Mendes, foram mais de 800.000 votos de confiança.

OLHOS FIXOS NO HORIZONTE.

 

Max Campos é servidor público estadual e articulista político

Comentários estão fechados.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia Mais

Política de privacidade e cookies