Boa Midia

SEMANA DA CONSCIÊNCIA NEGRA – Professora Vilma Moreira

Eduardo Gomes

@andradeeduardogomes

eduardogomes.ega@gmail.com 

Na madrugada do sábado, 31 de outubro de 2020, a Professora Vilma Moreira dos Santos, 67 anos, fechou os olhos para sempre, no Hospital Regional de Rondonópolis, em decorrência de problemas pulmonares. A Professora Vilma foi a única deputada estadual negra em Mato Grosso.

Militante histórica do PSB, a Professora Vilma por duas vezes foi vereadora por Rondonópolis. Suplente de deputada estadual em 2006, chegou ao plenário da Assembleia com a renúncia de Chico Galindo (PTB), que em 2008 se elegeu vice-prefeito de Cuiabá e optou por aquele cargo.

Além da política partidária a Professora Vilma militou no sindicalismo e no movimento comunitário; era integrante do Lions Clube Rondonópolis e do Movimento Cursilhista; também participava do grupo Voluntários da Paz.

Paulista de Montalvão e radicada em Rondonópolis, a Professora Vilma era formada em Ciências Físicas e Biológicas, com complementação em Matemática. Lecionou na Escola Estadual Domingos Aparecido dos Santos, no Conjunto São José II, em Rondonópolis, e se aposentou enquanto professora da rede pública. Deixa dois filhos: Wilson Barbosa Oliveira Júnior e Luciana dos Santos Oliveira.

O corpo da Professora Vilma foi velado e sepultado no Cemitério de Vila Aurora, em 1º de novembro.

PS – Mais sobre a Professora Vilma Moreira acessem em page flip o livro  O  lugar é aqui – Uma região diferenciada, na capa do blogdoeduardogomes.com.br

Foto: Assembleia Legislativa

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

quatro × 5 =

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia Mais

Política de privacidade e cookies