Boa Midia

Era uma vez o Parlamento e a Assembleia

Eduardo Gomes

@andradeeduardogomes

eduardogomes.ega@gmail.com

Acompanhei algumas postagens de vídeos da deputada federal Gisela Simona (União). O conteúdo mostra o fim da atividade parlamentar de fiscalização e de elaboração de leis. Fica bem claro na produção muito caprichada de Gisela, que o congressista é um repassador de recursos aos municípios e entidades, por meio de emendas parlamentares.

Os vídeos exibem Gisela em Juína, Castanheira, Juruena, Cotriguaçu e Colniza (sem observar a ordem geográfica dos municípios), como se a deputada fosse uma caixeira-viajante, nesse caso, entregando emendas para isso, aquilo e aquilo outro mais.

Gisela é a imagem do Parlamento Brasileiro. Tanto quanto ela, os demais congressistas percorrem os municípios com suas emendas – em alguns casos eles preferem o silêncio. Isso também se repete na Assembleia Legislativa, ora calada sobre a palavra e-m-e-n-d-a- (depois que a CGE e a Polícia Civil divulgaram que 14 deputados estavam no meio de um escândalo de superfaturamento na compra de kits para a agricultura familiar por meio da Secretaria Especial de Agricultura Familiar (SEAF) e com um instituto chamado PRONATUR, no meio.


Sites e blogs que não recebem recursos dos poderes e órgãos públicos aceitam colaboração financeira. Este blog, também, pelo PIX 13831054134 do editor Eduardo Gomes de Andrade

A política vai acabar em emendas. Está em curso a alucinação de quem pede e de quem concede a emenda. Que pena a ausência do Ministério Público Federal e do Ministério Público Estadual, o primeiro secundado pela Polícia Federal e o outro pela Polícia Judiciária Civil.

O Brasil precisa de um Congresso legislativo e Mato Grosso necessita que sua Assembleia seja exclusivamente legislativa.

Enquanto isso Gisela sai pelo caminho como sendo uma fada madrinha distribuindo dinheiro para os municípios, e os deputados estaduais estaduais permanecem em silêncio esperando a volatilização do escândalo das emendas na SEAF.
Pobre Brasil!
Pobre Mato Grosso!

Comentários estão fechados.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia Mais

Política de privacidade e cookies