Rondonópolis despede-se do desportista Lelo Brega, que fechou os olhos para sempre na manhã desta quinta-feira (12), no Hospital Mário Perrone, naquela cidade, onde estava internado há alguns dias.
Lelo Brega foi como tornou-se conhecido o polivalente Alminedes Ribeiro Nogueira, que partiu aos 73 anos. Lelo Brega fundou o presidiu o Vila Aurora – Tigrão da Vila, foi vice-presidente da Federação Mato-grossense de Futebol, sindicalista, juiz classista do Tribunal Regional do Trabalho, comerciante, secretário de Esportes da prefeitura e de Administração da Câmara Municipal.
Contabilista, Lelo Brega exerceu a profissão por pouco tempo. Na infância foi carregador de malas na rodoviária de Rondonópolis, engraxate e exerceu outras profissões consideradas humildes. Nascido na então vila garimpeira de Cassununga, município de Guiratinga, Lelo Brega residiu em Nortelândia, por pouco tempo; em 1960 sua família descobriu Rondonópolis e de lá ele nunca mais saiu.
Figura conhecida e querida em Rondonópolis, Lelo Brega teve uma vida bem ativa, mas há 24 anos sofreu um acidente vascular cerebral e perdeu parte da desenvoltura, e isso o obrigava a permanecer recolhido em casa na maior parte do tempo.
O velório acontece na Capela 1 do Cemitério Vila Aurora, onde o corpo será sepultado na sexta-feira (13), às 9h30. Lelo Brega deixa viúva, uma filha e quatro neto.
Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar.
AceitarLeia Mais
Comentários estão fechados.