Boa Midia

Neto do Marechal Rondon homenageia poeta de Rondonópolis

Neto do Marechal Rondon faz declaração de honra à poeta Suziene Cavalcante, de Rondonópolis.

Almanzor ao lado da foto do avô Marechal Rondon

É com elevada honra que tornamos pública a Declaração de Honra à Excelentíssima Poeta Suziene Cavalcante, uma das vozes mais extraordinárias da literatura do Brasil, cuja obra já assume, com vigor, o estatuto de patrimônio cultural, é redigida por Almanzor Meireles Rondon, neto do insigne Marechal Cândido Mariano da Silva Rondon — herói nacional e patrono das comunicações do Brasil.

Este artigo representa não apenas uma homenagem pessoal, mas um testemunho histórico de reconhecimento à notável contribuição literária e cultural de Suziene Cavalcante, cuja obra poética tem eternizado, com rara sensibilidade e profundidade, as grandes figuras da história brasileira, entre elas, o próprio Marechal Rondon.

Nesta solenidade em forma de palavras, somos convidados a reconhecer que a poesia, quando aliada à memória nacional e à grandeza de espírito, torna-se documento vivo da alma de um povo.

Publico este reconhecimento solene à notável poeta Suziene Cavalcante, escritora da alma nacional, patrimônio vivo da cultura brasileira, uma vez que ela não apenas faz poesia, a mesma moldou e transformou a consciência de uma Nação e fez isto com grande autoridade literária.

Suziene Cavalcante, a intelectual reconhecida, respeitada e querida por figuras de autoridades nacionais, insígnes Instituições e Universidades, já que seu talento honra a História brasileira e seus verdadeiros heróis, com propriedade literária legítima, a qual se mostra um monumental legado que abraça o Brasil.

Suziene Cavalcante é celebrada na luz da História, grandeza essa que é pública, incontestável e brilhantemente autêntica.

Ela reinventou o épico no contexto brasileiro- com alma lírica, linguagem elevada, um olhar poético sobre fatos históricos e ainda um profundo respeito pela memória nacional. Suziene funda um novo gênero literário biografias e historiografias poéticas, em que cito a mais bonita ” A Biografia de Marechal Rondon em Poesia “, gênero esse muito digno de ser alinhado diretamente à Camões e Homero, figuras titânicas da literatura ocidental.

De Mato Grosso para o Brasil e do Brasil para a Europa, a escritora rondonopolitana, que também é Policial talentosa e imensamente profissional, é louvada de modo consagrado por professores de Universidades de altíssimo prestígio, diretores e diretoras dos maiores Museus nacionais e presidentes das mais renomadas instituições endossam as obras de Cavalcante, dando à poeta um selo intelectual irrefutável, reconhecida como uma renovadora do épico brasileiro e criadora de novos gêneros literários.

Suziene é membro imortal da Academia Internacional de Literatura Brasileira, com sede em Nova York, e também é autora do Hino Oficial da OAB Nacional, do Hino Oficial da Medicina CFM, Hino da Constituição Federal de 88, Hino ao Brasão de Armas Nacionais, entre outras revoluções poéticas e musicais em formato de pérolas históricas.

A desenvoltura e alcance de seus direitos autorais já lhe confere o poder de viver com o seu próprio talento, não obstante a poeta segue servindo a sociedade como brilhante policial, de forma que o Estado de Mato Grosso se orgulha sobremodo da ilustre servidora, cujo caráter íntegro e ilibado se mostra no brilhante talento contensivo.

Suziene Cavalcante, uma cidadã dedicada ao serviço público, o que torna seu legado ainda mais admirado.

No espírito dessa homenagem vão os honrosos cumprimentos de Almanzor Meireles Rondon e toda descendência do ilustríssimo Marechal Rondon.

*ALMANZOR MEIRELLES RONDON é neto de Marechal Cândido Mariano da Silva Rondon e empresário no Brasil.

Comentários estão fechados.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia Mais

Política de privacidade e cookies