Boa Midia

Prefeito da Barra mantém laços políticos com os Campos, mas apoia Euclides

O prefeito Beto Farias

Em nota enviada ao site, nesta terça-feira, 6, o prefeito de Barra do Garças, Beto Farias (MDB) negou rompimento dos laços políticos com os irmãos Campos – o senador Jayme Campos eJúlio Campos candidato a primeiro suplente de senador do tucano Nilson Leitão. O prefeito argumenta que seu posicionamento se deve às injunções políticas em seu município. Jayme e Júlio são os principais líderes do Democratas em Mato Grosso.  A manifestação acontece horas após blogdoeduardogomes revelar seu apoio ao candidato ao Senado pelo Avante, Euclides Ribeiro, e citar que tal opção seria rompimento político com o clã que lidera o DEM. 

Eis a íntegra da nota:

“O prefeito de Barra do Garças, Beto Farias (MDB) afirmou nesta terça-feira (6), que o seu apoio ao candidato Euclides Ribeiro (Avante) ao Senado Federal, é uma questão local.

Beto disse que mantém os laços de amizade e política com os irmãos Jayme e Júlio Campos, mas que devido a conjuntura política que se desenhou em Barra do Garças, ficou inviável o apoio ao candidato Nilson Leitão (PSDB), do qual Júlio é primeiro suplente.

Segundo o emedebista, Leitão está no arco de aliança de um candidato adversário nas eleições municipais e diante disso, seria impossível subir no mesmo palanque. Afirma que conversou com os irmãos Campos sobre a situação e foi compreendido.

O prefeito lembrou que sua mãe, Cândida Farias, é segunda suplente do senador Jayme Campos e as famílias mantém desde as eleições de 1982, quando o seu pai, Wilmar Peres de Farias (já falecido), foi candidato a vice na chapa de Júlio Campos e depois assumiu o governo por 10 meses.

“Jayme e Júlio entenderam a situação local e isso não vai interferir na nossa amizade de longos anos. Mantenho meu vínculo político por reconhecer o trabalhos dos Campos e o amor por Barra do Garças”, disse.

Beto Farias apoia o candidato Wellington Marcos, seu vice-prefeito, que é filiado ao DEM, mesmo partido do governador Mauro Mendes e dos irmãos Jayme e Júlio”.

FOTO: Arquivo blogdoeduardogomes

Comentários estão fechados.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia Mais

Política de privacidade e cookies