Boa Midia

NOTA DE PESAR – Dom Pedro Casaldáliga

O Ministério Público do Estado de Mato Grosso, que tem entre suas missões institucionais e constitucionais a defesa dos direitos fundamentais dos cidadãos, da coletividade e a promoção da justiça, não pode deixar de manifestar seu pesar pela morte de Dom Pedro Casaldáliga, bispo da prelazia do município mato-grossense de São Félix do Araguaia.

Natural da Espanha, desde que chegou ao Brasil Dom Pedro transformou sua vida e ação missionária em instrumentos de luta pelos direitos humanos e pela defesa dos brasileiros esquecidos, desassistidos pelo Estado e oprimidos pelo poder político e econômico.

Em plena ditadura militar, perseguido politicamente e ameaçado de morte, Dom Pedro enfrentou com altivez e serenidade cristã as forças opressoras.

Jamais perdeu a coragem de denunciar as injustiças, a violência sofrida das mais diversas formas por pequenos trabalhadores rurais, indígenas e todos os marginalizados, o que lhe proporcionou o reconhecimento das mais renomadas instituições nacionais e internacionais de defesa dos direitos humanos.Uma perda irreparável, mas que, sem dúvida deixará um grande legado de fé, amor ao próximo e compromisso com a justiça social.

MINISTÉRIO PÚBLICO DO ESTADO DE MATO GROSSO

Comentários estão fechados.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia Mais

Política de privacidade e cookies