Boa Midia

Bezerra vota com a maioria em defesa de Michel Temer

Sessão da CCJ que defendeu Temer
Sessão da CCJ que defendeu Temer

Carlos Bezerra, presidente regional do PMDB, votou com a maioria na aprovação do relatório que recomenda a não aceitação da segunda denúncia contra o presidente Michel Temer, feita pela Procuradoria Geral da República (PGR). Com 39 votos pelo relatório e 26 contrários, a Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) sugere ao plenário que isente Temer.

Na votação, ontem (quarta-feira), o presidente da CCJ, Rodrigo Pacheco (PMDB/MG) se absteve, mas os outros 65 tomaram posição. O relatório foi elaborado pelo tucano Bonifácio de Andrada (MG), que para conseguir a relatoria enfrentou um labirinto: a ala anti-Temer no PSDB não o queria, mas o Planalto articulou e o deputado ocupou a cadeira do PSC na CCJ, com o aval de André Maia (CE), que é o líder do governo no Congresso.

Temer foi acusado pela PGR de obstrução de justiça e de pertencer a organização criminosa. Juntamente com ele os ministros Eliseu Padilha (Casa Civil) e Moreira Franco (Secretaria-Geral a Presidência) foram denunciados por crime de organização criminosa.

O presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM/RJ) disse hoje que a sessão que decidirá pelo acatamento ou não da denúncia será realizada na próxima quarta-feira, 25.

BEZERRA – Com seu voto na CCJ Bezerra aumenta sua influência no governo Temer. Além de correligionário e ex-colega de bancada do presidente na Câmara, o cacique mato-grossense o defende com unhas e dentes no Parlamento.

 

EDUARDO GOMES/blogdoeduardogomes

Foto: Agência Câmara

Comentários estão fechados.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia Mais

Política de privacidade e cookies