40 Anos – Mato-grossense é a mais bela brasileira
Aos 20 anos Jakelyne Oliveira da Silva foi a brasileira mais bonita, segundo o juri que a elegeu Miss Brasil em 29 de setembro de 2013, em Belo Horizonte.
Antes de ganhar o Miss Brasil Jakeline foi Miss Mato Grosso e Miss Rondonópolis, sua cidade. De quebra, conquistou o quinto lugar no Miss Universo disputado por 86 candidatas em Moscou, na Rússia, no sábado, 9 de novembro de 2013.
Jakelyne nasceu e mora em Vila Operária, bairro de Rondonópolis. Cursou engenharia agrícola e ambiental. É morena clara e tem medidas perfeitas do tipo arrasa-quarteirão: 1,74 m de pura beleza, 90 cm de busto, 92 cm de quadril e 62 cm de cintura.
Jakelyne é especialista em ganhar títulos de beleza.
Foi vencedora do concurso Miss Brasil Globo em 2012 e no mesmo ano ganhou o Miss Globo Internacional, realizado na cidade de Famagusta, na República Turca de Chipre do Norte.
Jakelyne venceu o Miss Rondonópolis Oficial no ano passado e foi eleita a mais bela mato-grossense no concurso Miss Mato Grosso Oficial 2013, realizado no Centro de Eventos Jovelina Maria de Almeida, em Jaciara, no dia 20 de junho. Ela recebeu o cetro da beleza da mão de sua antecessora e representante de Cuiabá, Letícia Vetorina Hauch.
O cetro da beleza brasileira foi conquistado em desfiles no Centro de Convenções Minascentro, em Belo Horizonte.
No concurso Miss Universo Jakelyne classificou-se para o Top 5. A eleita foi a Miss Venezuela, Gabriela Isler; o segundo lugar ficou com Olivia Culpo, dos Estados Unidos; a terceira colocada foi a espanhola Patrícia Rodriguez; e a quarta classificação foi Ariella Arida, das Filipinas.
Com sua lente o fotógrafo rondonopolitano Valter Arantes descobriu a beleza de Jakeline e o resto ela se encarregou de fazer nas passarelas.
ANTES – Em 2000 a Miss Sinop e Miss Mato Grosso Josiane Oderdengen Kruliskoski conquistou o Miss Brasil.
Foi a primeira mato-grossense eleita a mais bela do país. Josiane é paranaense de Catanduvas
EDUARDO GOMES/blogdoeduardogomes
Foto: CAROL GHERARDI/divulgação
Comentários estão fechados.