Boa Midia

Não procede a ação contra chapa vitoriosa em Nova Nazaré

Eduardo Gomes
@andradeeduardogomes
eduardogomes.ega@gmail.com

 

Railda com Luis Felipe (esq.) e Marcos Vinicius

Em Nova Nazaré o domingo 6 de outubro de 2024 terminou no dia 3 deste mês de junho. Isso, por conta de uma Ação Judicial Eleitoral na 30ª Zona Eleitoral de Água Boa, pela qual a coligação Tem Jeito, com Honestidade e Respeito, derrotada nas urnas acusava o grupo vencedor das eleições por compra de votos. Com o parecer do Ministério Público Eleitoral, que pediu seu arquivamento, e a sentença do juiz Jorge Hassib Ibrahim, que a julgou improcedente, finalmente, nos meios políticos o calendário foi atualizado, principalmente para a ex-prefeita Railda de Fátima Alves e seus filhos Luís Felipe Alves de Carvalho e Marcos Vinicius Xavier de Carvalho, e Reginaldo Martins Del Colle, o Narizinho, que estavam no centro da denúncia.

O fim da ação que tentava impugnar a chapa vencedora para a prefeitura é mais um capítulo político superado no Vale do Araguaia. Em Nova Nazaré, com 4.467 habitantes, toda a população sabia o que estava em curso, tramitando na Justiça Eleitoral em Água, que é a sede da comarca daquele município. Porém, para os moradores em outras regiões trata-se de um fato totalmente desconhecido.

Afinal, o que acontecia?

Sites e blogs que não recebem recursos dos poderes e órgãos públicos aceitam colaboração financeira. Este blog, também, pelo PIX 13831054134 do editor Eduardo Gomes de Andrade

A chapa vencedora para a prefeitura, recebeu o nome de É Preciso Coragem para Mudar (PSB/PP/PDT/MDB) foi encabeçada por Reginaldo Martins Del Colle, o Narizinho (PSB), e recebeu 1.531 votos (51,76%). Seu candidato a vice foi o então presidente da Câmara, Luis Felipe Alves de Carvalho (MDB). A chapa derrotada, Tem Jeito, com Honestidade e Respeito (União, Podemos e a Federação PSDB/Cidadania) ingressou na 30ª Zona Eleitoral denunciando os dois candidatos oponentes, e outras duas pessoas: o vereador e candidato à reeleição, Marcos Vinicius Xavier de Carvalho (MDB), que foi vitorioso nas urnas; e a ex-presidente da Câmara e ex-prefeita em dois mandatos, Railda de Fátima Alves, por compra de votos, que no linguajar bitolado do juridiquês é captação ilícita de sufrágio.

Também para os que não residem em Nova Nazaré, Railda é mãe do vice-prefeito Luis Felipe e do vereador Marcos Vinicius.

Superada a fase da judicialização das eleições, Narizinho e Railda com seus filhos, têm mais um motivo para comemoração, pois antes já havia outro: a obra da Ferrovia de Integração Centro-Oeste (Fico), com 383 km ligando Água Boa a Mara Rosa (GO) e cujos trilhos cruzarão Nova Nazaré dando início a outro ciclo, esse de desenvolvimento econômico.

Comentários estão fechados.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia Mais

Política de privacidade e cookies