Menina rebelde, discurso torto e familiocracia
Eduardo Gomes
@andradeeduardogomes
Filha rebelde. Esta foi a definição dada por Carlos Fávaro para a filha jornalista Rafaela Fávaro – mas de modo carinhoso. Fávaro a definiu assim, em seu discurso na convenção da coligação “Coragem e Força para Mudar” (Federação PT/PCdo/PV e o PSD), que oficializou Lúdio Cabral (PT) candidato a prefeito de Cuiabá, e Rafaela, filiada ao PSD, para vice.
A rebeldia citada por Fávaro soou muito estranha. O ministro da Agricultura e senador licenciado Carlos Fávaro (PDS) disse sem mudar um músculo da face, que a filha decidiu compor a chapa com Lúdio, sem interferência dele.
Fávaro somente não explicou como foi a escolha da filha para presidir o PSD Jovem de Mato Grosso e o PSD Mulher de Mato Grosso. Será que neste dois casos houve rebeldia, também?
Este tipo de discurso não contribui em nada para o desempenho da chapa Lúdio/Rafaela e ainda deixa Fávaro sob olhar de desconfiança.
É preciso que a classe política assuma seu forte lado familiocrata, que dentre outros, para as eleições de outubro, empurra goela abaixo ao eleitor as pré-candidaturas de:
Elias Santos (Solidariedade) para vereador por Cuiabá – Elias é mano do deputado estadual Wilson Santos (PSD);
Rose Barranco (PT) para vereadora por Cuiabá. Rose é mulher do deputado estadual e presidente do PT em Mato Grosso, Valdir Barranco;
Maria Avallone (PSDB) para vereadora por Cuiabá. Ela é casada com o deputado estadual Carlos Avallone (PSDB);
James Cabral (PT), pré-candidato a vice-prefeito de Cáceres; James é irmão do deputado estadual Lúdio Cabral (PT);
Vereador Cezinha Nascimento (União) pré-candidato à reeleição por Cuiabá. Cezinha é irmão do deputado estadual Elizeu Nascimento (PL);
Nicássio Barbosa (MDB) a vereador por Cuiabá. Nicássio é irmão do deputado estadual Juca do Guaraná Filho (MDB);
Paula Calil (PL) para vereadora por Cuiabá. Paula é irmã do deputado estadual Faissal Calil (Cidadania);
Samantha Íris (PL) para vereadora por Cuiabá. Samantha é mulher do deputado federal Abílio Brunini (PL), pré-candidato a prefeito de Cuiabá;
Rogério Ferreira (Podemos) para vereador por Rondonópolis; Rogério e irmão do deputado estadual Cláudio Ferreira (PL), que é pre-candidato a prefeito daquele município;
Em Itiquira o prefeito Fabiano Dalla Valle (União) busca a reeleição. Fabiano é sobrinho do deputado estadual Nininho (PSD), que foi prefeito de Itiquira em três mandatos, e também sobrinho do ex-prefeito Betão Bertolini.
Andreia Wagner (PSB) que é prefeita de Jaciara e candidata à reeleição; Alexandre Russi (PSB) para prefeito de Juscimeira – Andreia é mulher e Alexandre irmão do deputado estadual e presidente regional do PSB, Max Russi.
Pedro Maggi (PSB) é vice na chapa de Paulo José (PSB) na disputa pela Prefeitura de Rondonópolis. Pedro Maggi é primo de Blairo Maggi, que residiu em Rondonópolis e foi governador, senador e ministro da Agricultura.
Em Barra do Garças o ex-prefeito Beto Farias (PL) tenta voltar à prefeitura. Beto é filho de uma casal político: Wilmar Peres de Farias, que foi vereador e prefeito de Barra do Garças, deputado estadual, deputado federal, vice-governador e governador; e Cândida Farias (MDB), que ocupa a única suplência do senador Jayme Campos (União).
Além deles e de outros nomes em cena, o deputado estadual Paulo Araújo (PP) lutou para que sua mãe, a professora Rose Araújo (PP) fosse indicada candidata a vice-prefeita na chapa do deputado estadual Eduardo Botelho (União) para prefeito de Cuiabá.
Comentários estão fechados.