Boa Midia

Menina rebelde, discurso torto e familiocracia

Eduardo Gomes

@andradeeduardogomes

Filha rebelde. Esta foi a definição dada por Carlos Fávaro para a filha  jornalista Rafaela Fávaro – mas de modo carinhoso. Fávaro a definiu assim, em seu discurso na convenção da coligação “Coragem e Força para Mudar” (Federação PT/PCdo/PV e o PSD), que oficializou Lúdio Cabral (PT) candidato a prefeito de Cuiabá, e Rafaela, filiada ao PSD, para vice.

A rebeldia citada por Fávaro soou muito estranha. O ministro da Agricultura e senador licenciado Carlos Fávaro (PDS) disse sem mudar um músculo da face, que a filha decidiu compor a chapa com Lúdio, sem interferência dele.

Fávaro somente não explicou como foi a escolha da filha para presidir o PSD Jovem de Mato Grosso e o PSD Mulher de Mato Grosso. Será que neste dois casos houve rebeldia, também?

Este tipo de discurso não contribui em nada para o desempenho da chapa Lúdio/Rafaela e ainda deixa Fávaro sob olhar de desconfiança.

É preciso que a classe política assuma seu forte lado familiocrata, que dentre outros, para as eleições de outubro, empurra goela abaixo ao eleitor as pré-candidaturas de:

Elias Santos (Solidariedade) para vereador por Cuiabá – Elias é mano do deputado estadual Wilson Santos (PSD);

Rose Barranco (PT) para vereadora por Cuiabá. Rose é mulher do deputado estadual e presidente do PT em Mato Grosso, Valdir Barranco;

Maria Avallone (PSDB) para vereadora por Cuiabá. Ela é casada com o deputado estadual Carlos Avallone (PSDB);

James Cabral (PT), pré-candidato a vice-prefeito de Cáceres; James é irmão do deputado estadual Lúdio Cabral (PT);

Vereador Cezinha Nascimento (União) pré-candidato à reeleição por Cuiabá. Cezinha é irmão do deputado estadual Elizeu Nascimento (PL);

Nicássio Barbosa (MDB) a vereador por Cuiabá. Nicássio é irmão do deputado estadual Juca do Guaraná Filho (MDB);

Paula Calil (PL) para vereadora por Cuiabá. Paula é irmã do deputado estadual Faissal Calil (Cidadania);

Samantha Íris (PL) para vereadora por Cuiabá. Samantha é mulher do deputado federal Abílio Brunini (PL), pré-candidato a prefeito de Cuiabá;

Rogério Ferreira (Podemos) para vereador por Rondonópolis; Rogério e irmão do deputado estadual Cláudio Ferreira (PL), que é pre-candidato a prefeito daquele município;

Em Itiquira o prefeito Fabiano Dalla Valle (União) busca a reeleição. Fabiano é sobrinho do deputado estadual Nininho (PSD), que foi prefeito de Itiquira em três mandatos, e também sobrinho do ex-prefeito Betão Bertolini.

Andreia Wagner (PSB) que é prefeita de Jaciara e candidata à reeleição; Alexandre Russi (PSB) para prefeito de Juscimeira – Andreia é mulher e Alexandre irmão do deputado estadual e presidente regional do PSB, Max Russi.

Pedro Maggi (PSB) é vice na chapa de Paulo José (PSB) na disputa pela Prefeitura de Rondonópolis. Pedro Maggi é primo de Blairo Maggi, que residiu em Rondonópolis e foi governador, senador e ministro da Agricultura.

Em Barra do Garças o ex-prefeito Beto Farias (PL) tenta voltar à prefeitura. Beto é filho de uma casal político: Wilmar Peres de Farias, que foi vereador e prefeito de Barra do Garças, deputado estadual, deputado federal, vice-governador e governador; e Cândida Farias (MDB), que ocupa a única suplência do senador Jayme Campos (União).

Além deles e de outros nomes em cena, o deputado estadual Paulo Araújo (PP) lutou para que sua mãe, a professora Rose Araújo (PP) fosse indicada candidata a vice-prefeita na chapa do deputado estadual Eduardo Botelho (União) para prefeito de Cuiabá.

 

 

Comentários estão fechados.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia Mais

Política de privacidade e cookies